Boo-box

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SUP - Stand Up Paddle

Oi gente! Tudo jóia??

A maioria de vocês já sabe, mas não custa lembrar, eu moro em Fortaleza, a cidade do sol! Temos lindas praias, passeios ótimos pra fazer e hoje em vim falar de um deles pra vocês.

Eu sou apaixonada por esportes radicais, mas como o marido não é muito fã tenho diminuído o radicalismo e estou nos esportes menos emocionantes, mas não menos gostosos de praticar. (O que não dá é pra parar de vez!)

O SUP tem sido a minha escolha. Pra quem não sabe o que é SUP, significa Stand Up Paddle. O esporte consiste basicamente em ficar em pé numa prancha beeem larga e remar, remar, remar... Parece um pouco difícil de equilibrar, mas posso garantir, é mais fácil do que o que parece. É claro que existem níveis de dificuldade, os profissionais usam pranchas mais rápidas, mais finas, fazem manobras e tal, mas pra quem só busca um contato maior com a natureza o nível "iniciante" está de bom tamanho rsrsrs

Eu costumava praticar na Beira Mar, mas descobri um novo lugar, Pono Point, que é ainda melhor! As fotos são de uma vez que minha cunhada me acompanhou na Beira Mar, já faz algum tempo, mas amo essas fotos pela beleza do lugar (não é todo dia que se ver o por do sol de dentro do mar) e pela companhia, minha cunhadinha é muito querida e especial pra mim!





O equipamento é todo alugado, prancha, remo, salva-vidas, tem tudo no local. Antes de entrar na água recebemos instruções de como se manter em pé e o que fazer se acontecer de cairmos (nem eu nem ela nunca caímos, somos profissa!!!! hahahahaha)

O valor é cobrado por hora, são R$30,00 por pessoa. Há uma empresa, Kayakeria, que é responsável por tudo lá e tem um senhor que tira as fotos enquanto estamos na água. Ao final as fotos são oferecidas, se houver interesse ele envia por e-mail. Só não recordo o valor das fotografias =/ Mas não era caro.

No Pono Point é um pouco diferente. Lá é como uma barraca de praia, só que no mangue. Fica um pouco distante da cidade, cerca de 20min de carro. O local é paradisíaco! (Cunhadinha, na próxima vez vamos lá!) Tem um restaurante pequeno, com ambiente super agradável, não vende bebida alcóolica e tem uns tira-gostos deliciosos! O aluguel lá é um pouco mais caro, R$40,00 a hora, mas vale a pena pelo local.

Pra quem ama a natureza e quer sair um pouco da loucura da cidade o Pono Point é uma excelente opção. Mas pra quem quer praticar o esporte sem se deslocar pra longe, a Beira Mar também não deixa a desejar.

Para ver a página do Pono Ponit clique aqui
Para ver a página da Kayakeria clique aqui

Há ainda um outro local, Lagoa do Colosso, mas aí é assunto pra outro post! hehehehe

Já segue o blog no instagram? Passa lá! @senhorita.t

2 comentários: